Iniciativa beneficiou mais de 15 mil pessoas

A segunda etapa de entrega das cestas básicas às famílias de alunos matriculados na rede pública municipal de ensino foi encerrada nesta terça-feira (21), com a distribuição de 725 itens. A iniciativa, que foi iniciada no dia 25 do mês passado, beneficiou aproximadamente 15.800 pessoas. O objetivo da ação foi garantir o acesso dos estudantes a refeições de qualidade neste período de pandemia, substituindo a merenda escolar enquanto as escolas estão em recesso provisório.

O último dia de distribuição encerrou a rotina de atendimento às 68 unidades escolares, beneficiando às famílias dos estudantes da Escola Santa Rita, no bairro Santa Rita de Cássia, CIEP 054, no Vila Maria e na Creche Constantino, Ano Bom.

O secretário de Educação de Barra Mansa, Marcus Vinicius Pires de Barros, celebrou o encerramento da distribuição e afirmou que, dependendo do cenário nos próximos meses, a iniciativa será novamente estudada. “Conseguimos o envolvimento de toda a rede de educação nesta iniciativa e isso, por si só, já mostra o comprometimento desses funcionários em garantir que a distribuição acontecesse de forma segura para todos. Estamos muito felizes em poder ajudar, de alguma forma, os nossos estudantes e seus familiares. Nossa expectativa é que esse período de pandemia passe logo e que em breve consigamos retornar às nossas atividades”, expressou o secretário.

A dona de casa Ana da Silva de Assis, moradora do bairro Vila Nova, agradeceu a iniciativa da prefeitura. “Diante deste cenário, onde a incerteza está presente todos os dias em nossas vidas, iniciativas como essa nos ajudam a manter o alimento em nossas casas. Pela segunda vez estou sendo beneficiada com a distribuição das cestas e só tenho a agradecer a esse grande suporte da prefeitura e da Secretaria de Educação”, declarou a dona de casa.

Cada cesta básica custou para o município R$ 67,40 e a compra foi feita após um processo licitatório. Cada uma contém: 1kg de farinha de mandioca, 3kg de açúcar refinado, 5kg de arroz, 500g de café, 2Kg de feijão, 1kg de fubá, 1 litro de óleo, 1kg de sal, 1kg de macarrão, 1 extrato de tomate, 4 barras de sabão de coco e 400g de leite em pó.