Acordo vai proporcionar formação para professores da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Educação, fechou uma parceria com a Fundação ArcelorMittal para melhorias na rede educacional do município. Participaram da reunião o secretário da pasta, Marcus Barros, o assessor pedagógico de Educação, Lucas Peres, e representantes da Fundação empresa.
O acordo entre as partes diz respeito ao Projeto Steam, realizado pela Fundação ArcelorMittal, que visa a abordagem educacional; no município a atuação será focada na formação de professores da rede municipal de ensino.
O programa educação Steam oferece vagas para educadores de redes públicas e privadas da educação básica de diferentes regiões do país, que tenham interesse em inovar suas práticas pedagógicas e que gostariam de impactar outros professores a partir de suas próprias experiências.
De acordo com Marcus, a parceria vai resultar em mais conhecimento para os educadores da rede municipal. “Toda atualização é sempre bem-vinda. Nós já trabalhamos com o sistema Steam em duas escolas, agora com esse nosso acordo, vamos poder proporcionar mais experiência e conhecimento para os nossos professores de toda a rede, melhorando ainda mais a nossa educação”, ressaltou.
A analista de investimento social da Fundação ArcelorMittal, Catarina Lutero, falou sobre o projeto realizado pela empresa. “A abordagem Steam é muito utilizada por diversos países ao redor do mundo e nossa ideia é trazer esse método aqui para Barra Mansa, trabalhando a integração de ciências, tecnologia, matemática, engenharia e artes na educação básica”.