Treinamento será realizado através do Sebrae

Buscando alcançar a excelência no atendimento aos munícipes, a Prefeitura de Barra Mansa, a Aciap e a CDL se uniram para investir em capacitações que serão oferecidas ao setor público, através do Sebrae. A decisão foi confirmada em uma reunião na tarde desta segunda-feira (19), com a participação dos secretários de Finanças, Leonardo Ramos, de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, e o novo presidente da Aciap, Matheus Gattás.

O projeto terá início em maio e capacitará noventa pessoas. O objetivo é dar continuidade a atendimentos mais humanizados e de excelência na prefeitura. Inicialmente, as secretarias que receberão os treinamentos serão Finanças, Desenvolvimento Econômico e Administração, que são os setores que atendem diretamente o público.

O secretário de Finanças, Leonardo Ramos, apontou os bons resultados alcançados após os investimentos realizados no setor. “Estamos sempre nos preocupando com a melhoria constante do atendimento. Fizemos o projeto Atendimento classe A, que surtiu um efeito muito positivo. Queremos fazer com que as entidades patrocinem esse projeto, que vai trazer retorno imediato para o munícipe e para o empresário. Que elas enxerguem isso como um benefício, como um investimento e que a gente possa fazer isso mais conjuntamente”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, lembrou a importância de aperfeiçoar a comunicação com a população. “A gente quer fazer um atendimento sempre sorrindo, com foco no cliente, na solução. A gente tem discutido muito sobre isso e foi aí que o Sebrae entrou no cenário e ofereceu um treinamento específico ao atendimento público, para que a gente quebre paradigmas”.

O presidente da Aciap Matheus Gattás falou sobre a necessidade de sempre investir em capacitações dos colaboradores para que isso retorne à economia de Barra Mansa. “Com essa capacitação, estamos ajudando a formar a mão de obra que atenderá à população, ao empresário”.