Dos 489 metros, aproximadamente 300 já receberam o investimento que faz parte do Programa Limpa Rio, do Governo do Estado

O desassoreamento do canal que corta o Sesc, no Ano Bom, entrou na fase final de conclusão. O canal conta com 489 metros, sendo que aproximadamente 300 metros já receberam o investimento. O serviço em execução inclui a limpeza e desobstrução das calhas. A iniciativa partiu de uma solicitação da Prefeitura de Barra Mansa ao Governo de Estado do Rio de Janeiro, através do Programa Limpa Rio, sendo executada pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea).

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, Vinícius Azevedo, esta é uma iniciativa que trará inúmeros benefícios para a população, especialmente no que se refere à qualidade de vida. “Essa é uma localidade onde há grande circulação de pessoas todos os dias, inclusive aos sábados, quando é montada a feira livre. Com certeza esse serviço fará diferença na vida dessas pessoas. Além disso, o desassoreamento promove a melhoria do fluxo de água, prevenção de inundações, preservação da biodiversidade aquática, entre vários outros benefícios”, explicou.

O secretário de Governo, Luiz Furlani, esteve no local e falou sobre o serviço. “Essa é uma demanda que solicitei junto do prefeito Rodrigo Drable diretamente ao governador Claudio Castro e, felizmente, fomos atendidos. Agora precisamos conscientizar a população para manter ele limpo, principalmente evitando fazer descarte irregular no canal”, completou Furlani.