Aulas de culinária serão iniciadas em julho e vão contar com três módulos

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), vai realizar, no mês de julho, um curso profissionalizante de culinária para as pessoas acolhidas no Abrigo Municipal Mário Antônio de Carvalho Pinguilim, no bairro Siderlândia.
O curso será dividido em três módulos, sendo o primeiro focado na confecção de pão francês, o segundo para pão doce e o terceiro e último módulo para confeitaria de bolos e salgados. O curso será iniciado no dia 15 de julho, sendo as inscrições realizadas no próprio abrigo e no Centro Pop.
O Abrigo Mário Antônio de Carvalho Pinguilim acolhe pessoas em situações de rua e realiza acompanhamentos para monitorar a evolução dos assistidos através dos trabalhos da assistente social Selma Heloísa e da psicóloga Daniele Teodoro.
O coordenador da unidade, Gilmar Silva, comentou sobre a maneira que o curso pode ajudar na vida dos acolhidos: “Ao final do curso, os alunos já poderão ingressar no mercado de trabalho na área que foi desenvolvida durante os três módulos, seja na confecção de pães ou de bolos”, concluiu Gilmar.
Já o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando, falou sobre a importância do trabalho realizado pela pasta junto ao abrigo:
– Nossa Secretaria, através desse curso profissionalizante, visa dar uma oportunidade para aquelas pessoas que estão no abrigo, possibilitando que elas tenham uma chance de competir no mercado de trabalho. Aproveito para agradecer ao prefeito Rodrigo Drable por todo o suporte e apoio que vem dando a nossa pasta – ressaltou o secretário.