Prefeito Rodrigo Drable esteve com representantes da MRS e do Governo do Estado na segunda-feira (19)

Na segunda-feira, dia 19, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, recebeu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do estado do Rio de Janeiro, Vinicius Farah, e representantes da empresa MRS para uma reunião na Fazenda da Posse, no bairro Barbará. Um dos principais assuntos tratados no encontro foi a implantação de um novo terminal ferroviário que deve beneficiar diretamente o Condomínio Industrial, localizado na antiga Edimetal, às margens da Rodovia Presidente Dutra. O projeto foi estudado e já recebeu aval da MRS.

Rodrigo Drable comentou sobre o significado dessa novidade para o município. “O Condomínio Industrial, com terminal ferroviário próprio, agrega valor ao modelo logístico, potencializa a atividade produtiva e torna Barra Mansa um dos melhores locais para instalação de empreendimentos”, destacou o prefeito.

O secretário Vinícius Farah elogiou o comprometimento da Prefeitura de Barra Mansa com a instalação do Condomínio Industrial. “O município está em fase bem adiantada dos trabalhos, mostrando como a parceria entre o governo municipal e o estado tem sido tão bem-sucedida. Barra Mansa possui uma excelente localização e um potencial que ainda pode ser muito bem explorado”, disse Vinícius.

Durante a reunião ainda foi abordado o trabalho que tem sido feito na vedação, sinalização e adequação dos trechos ferroviários administrados pela MRS, incluindo a acessibilidade das passagens em nível, que serão concluídas até o mês de julho.

Também estiveram presentes na reunião os secretários municipais de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, de Ordem Pública, Daniel Abreu, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vinícius Azevedo.