Confira o que funciona no feriadão da Semana Santa; unidades com atendimento exclusivo para dengue não serão afetadas

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio do decreto 11.518/2024, estabeleceu ponto facultativo em órgãos e repartições públicas nesta quinta-feira, dia 28 de março, véspera do feriado da Sexta-feira Santa. O decreto não atinge os serviços considerados essenciais em função de exigências técnicas ou por motivo de interesse público, como hospitais e Central de Ambulância, além aqueles sujeitos à escala.

SAÚDE
O Hospital da Mulher, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a Santa Casa seguem com atendimento à população sem qualquer alteração na quinta-feira.
Por conta do decreto de emergência em saúde pública por causa da dengue, as unidades sentinelas, que estão instaladas na Clínica da Família, no bairro Vista Alegre, na USF Ano Bom e na USF Julio Caruso, no bairro Boa Vista III, funcionarão nesta quinta-feira (28) entre 07h e 19 horas para atendimento exclusivo a pessoas com a infecção viral que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
O expediente nas demais unidades de saúde será encerrado na quarta-feira, 27, e retomado na segunda, dia 1º de abril.
Quem precisar do atendimento na Central de Ambulância deve fazer contato pelo telefone (24)3512-0786. Já o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) deve ser solicitado pelo telefone 192.

EDUCAÇÃO
As escolas da rede municipal também encerram o expediente na quarta-feira, 27, e retomam as aulas na segunda, dia 1º de abril.

SAAE
Solicitações de urgência/emergência para o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) devem ser feitas por meio do Call Center (24) 3512-4333, entre 07h e 17 h.
Os serviços de coleta de lixo não sofrerão alteração.

DEFESA CIVIL
A Defesa Civil funcionará em regime de plantão 24 horas. Chamadas de urgência/emergência devem ser feitas através do WhatsApp (24) 98121-3427 ou pelos telefones 199 e (24) 3028-9370.

FINANÇAS
Os atendimentos presenciais da Secretaria Municipal de Finanças, no saguão da Prefeitura, acontecerão normalmente nesta quinta-feira (28), entre 8h e 16h.

ATENDIMENTO BANCÁRIO
Em todo o Brasil não haverá expediente bancário na Sexta-feira Santa. Os clientes poderão ser atendidos nos caixas eletrônicos, sites e aplicativos de celulares.
Contas de água, energia elétrica e telefone, entre outras, com vencimento para o feriado deste dia 29, poderão ser pagas no próximo dia útil, sem acréscimo de juros e multas.