Cerimônia foi realizada na manhã desta quarta-feira (04) na Fazenda da Posse

Nesta quarta-feira, dia 04, foi empossado como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Daniel Volpe Maciel. Ele se licenciou do cargo de vereador para assumir a pasta. No ato da oficialização, realizado na Fazenda da Posse, estavam presentes o prefeito Rodrigo Drable, secretários municipais e vereadores, além do ex-presidente da Câmara, Ricardo Volpe Maciel, pai de Daniel.

O novo secretário expressou sua gratidão e enfatizou onde concentrará seu trabalho. “Agradeço à gestão pela oportunidade que me foi confiada. Vamos fomentar cada vez mais o Condomínio Industrial, um trabalho iniciado junto com o ex-secretário e presidente da Companhia de Desenvolvimento, Bruno Paciello, uma missão nos dada pelo prefeito Rodrigo Drable”, informou Daniel Maciel.
A Companhia citada pelo secretário consiste em uma empresa de capital misto que possui o município de Barra Mansa como sócio majoritário, e a Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap), como minoritário. Criada em abril deste ano, a Companhia tem o objetivo de comercializar as áreas e realizar a gestão do Condomínio Industrial, que vai funcionar na área da antiga Edimetal, às margens da Rodovia Presidente Dutra.
O prefeito Rodrigo Drable saudou a chegada do novo secretário. “Neste momento em que Barra Mansa está pujante com a implantação do Condomínio Industrial, fortalecendo o desenvolvimento econômico, é importante um nome que agrega na pasta. Daniel Maciel tem capacidade para conduzir nosso município nesta missão. Tenho certeza que ele vem para somar”, frisou.
Para a cadeira de Daniel Maciel, assumiu Walter Lopes de Sousa, o Waltinho da UPA, que teve 698 votos nas últimas eleições e estava como primeiro suplente.