Primeira ou segunda dose será aplicada em crianças a partir de 5 anos. D1, D2, D3 e D4 serão destinadas aos jovens e adultos
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o calendário de vacinação para esta quinta-feira, dia 17. Crianças a partir dos 5 anos de idade e entre 5 e 11 anos com imunossupressão devem procurar as seguintes unidades de saúde: São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia (terças e sextas) , Vila Maria, Paraíso de Cima, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia (segundas, quartas e sextas), Vila Independência (quarta-feira), Clínica da Família (Vista Alegre), UBS Centro, Coringa I, UBS Colônia, São Francisco, Vila Principal (sexta-feira), Santa Rita de Cássia (quinta-feira), Floriano (terça-feira), Rialto (terça-feira), Amparo (sexta-feira) e Pro Saúde (segundas, quartas e quintas).
Para as crianças a partir dos 6 anos, os responsáveis devem procurar as seguintes unidades: São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia (terças e sextas), Vila Maria, Paraíso de Cima, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia (segundas, quartas e sextas), Vila Independência (quarta-feira), Clínica da Família (Vista Alegre), UBS Centro, Coringa I, UBS Colônia, São Francisco, Vila Principal (sexta-feira), Santa Rita de Cássia (quinta-feira), Floriano (terça-feira), Rialto (terça-feira), Amparo (sexta-feira) e Pro Saúde (segundas, quartas e quintas).
Para a vacinação das crianças, é indispensável a presença de um dos pais ou responsáveis, documentos pessoais, comprovante de residência atualizado e cartão de vacina infantil.
Para os jovens e adultos, a vacinação segue o cronograma:
– D1 em pessoas a partir de 12 anos;
– D2 agendada (CoronaVac no Pró Saúde às segundas, quartas e quintas e Janssen no PSF Ano Bom);
– D3 em maiores de 18 anos que tomaram a 2° dose até 17/11;
– D4 em imunossuprimidos a partir de 18 anos com laudo médico que tomaram a 3° dose até 17/11.
Para a vacinação, é imprescindível apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência nominal ou em nome dos pais atualizado ou declaração de posto de saúde e cartão de vacina. As unidades de saúde funcionarão de 9h às 16h, com exceção do PSF Ano Bom, que funcionará de 9h às 20h. O local é de livre escolha, respeitando as opções acima.