Iniciativa é uma parceria com o Governo do Estado do Rio, através do programa RJ-PET

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, está dando continuidade ao programa RJ-PET, realizado em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A ação proporciona o procedimento de castração de forma gratuita dos animais de estimação.
Os agendamentos devem ser feitos na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada na Rua 17, no bairro São Luiz. O tutor precisa ir ao local no horário de 8h30 às 16 horas, e terá que fornecer o seu nome completo, e-mail, telefone, endereço e CPF, além de informações de seu pet, como raça, idade e peso.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, falou sobre a continuidade do programa. “Essa ação realizada em conjunto com o Estado é de uma excelente iniciativa. A castração dos pets além de prevenir doenças, é também uma questão de saúde pública”, ressaltou.
O RJ-PET é essencial para reduzir o número de animais abandonados, diminuir os nascimentos não planejados e controlar o número de zoonoses. É importante lembrar que o programa não cobre a castração em animais braquicefálicos (pets com focinho achatado), por conta da anestesia.