Doses contra a Influenza também serão aplicadas

 

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, dá continuidade à vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira, 17. Serão aplicadas D1, D2 agendadas e doses de reforço. A ação acontece das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros, e das 9h às 20h no PSF do Ano Bom.

O esquema seguirá com a aplicação de D1 em pessoas a partir de 12 anos (nos postos de saúde dos bairros), D2 agendadas (Coronavac e AstraZeneca centralizadas no PSF do Ano Bom) e D3 para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 17/07.

Já a segunda dose da Janssen será aplicada em pessoas que receberam a D1 até o dia 07 de julho. O serviço será feito no PSF Ano Bom e no posto de saúde dos bairros Vila Delgado e Vila Nova.


Vacinação contra Influenza

Também serão aplicadas doses da vacina contra Influenza em crianças maiores de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer período gestacional e puérperas até 45 dias após o parto. A aplicação será feita até durarem os estoques, na UBS Centro, localizada na Rua Pinto Ribeiro, 65.

Para receber o imunizante, é indispensável a apresentação de CPF, cartão do SUS e cartão de vacina. Responsáveis pelas crianças devem levar o cartão de vacinação para atualização da caderneta.