Unidade recebeu reforço estrutural e intervenções gerais, além de ser a primeira a receber plataforma de elevação para acessibilidade

A Prefeitura de Barra Mansa, através das secretarias de Planejamento Urbano e de Educação, está finalizando os trabalhos de reforma na Creche Divino Espírito Santo, no bairro Vila Nova. A unidade passou por obras de reforço estrutural, intervenções gerais e será a primeira a ter plataforma de elevação para acessibilidade.
De acordo com o secretário de Educação, Marcus Barros, a creche tem capacidade para até 80 crianças e a probabilidade é que no segundo semestre retornem para a nova unidade. Atualmente o atendimento está sendo realizado em um colégio do mesmo bairro. “A Creche Divino Espírito Santo está nos ajustes finais. Nossa expectativa é que, no mês de agosto, as crianças, que estavam se deslocando para o Colégio Estadual Iracema Leite Nader através de uma parceria com o Estado, voltem para a unidade totalmente reformada”, detalhou Barros.
Um dos destaques referentes à Creche Divino Espírito é a instalação de um elevador para garantir a acessibilidade. “Nossa equipe trabalhou muito. Trocamos a rede elétrica; fizemos pintura geral, interna e externa; instalação de pastilhas e esquadrias. Além disso, nós a adequamos de acordo com as normas de acessibilidade e será a primeira unidade a receber uma plataforma de elevação, garantindo o acesso de todos”, disse o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos.