Equipamentos estão passando por uma série de intervenções que abrangem pinturas, manutenção elétrica, hidráulica e outros

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), deu início, nesta semana, nas intervenções dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. As unidades que receberam os serviços nesta sexta-feira (30), foram os dos bairros Vila Natal e Ano Bom.

A gerente de Proteção Social Básica, Cátia Batista, contou quais são as revitalizações feitas nos Cras da região: “A Assistência Social trabalha diariamente para quem dela precisa, e por isso, os Cras estão passando por revitalizações e serviços de pinturas externas e internas, manutenção elétrica, hidráulica, além das áreas verdes e das áreas externas. As unidades da Vila Natal e do Ano Bom são as que estão passando por essa mudança nesse momento”, pontuou Cátia.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando, ressaltou a relevância das melhorias para os usuários: “Por determinação do prefeito Rodrigo Drable, nós estamos fazendo as intervenções necessárias nas unidades que se encontram mais combalidas para que possamos melhorar nossos equipamentos e nossos atendimentos nos serviços prestados à população. Estamos fazendo isso de maneira muito criteriosa, pois os recursos para Assistência Social são poucos em todo o país e a demanda é muito grande, por isso temos que gastá-los com sabedoria para o bem de quem precisa.” explicou Fanuel.

Cras é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, além do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Para entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o telefone é (24) 3512-5692.

Fotos: Chico de Assis