Crianças a partir de cinco anos, jovens, adultos e idosos devem seguir com esquema de imunização contra a doença

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa segue na terça-feira, (12/04), com a vacinação contra Covid-19 em crianças a partir de cinco anos, jovens, adultos e idosos. A aplicação pediátrica acontece em pequenos de cinco até 11 anos de idade com imunossupressão nas seguintes unidades: UBS Centro, Paraíso de Cima, Clínica da Família, Coringa I, São Francisco, UBS Colônia, (às segundas, quartas e sextas-feiras) e Pró Saúde (nas segundas, quartas e quintas-feiras).

Já para as crianças a partir de seis anos de idade, os responsáveis devem se dirigir às unidades: UBS Colônia (segundas, quartas e sextas-feiras), São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia (às terças e sextas-feiras), Vila Maria, Paraíso de Cima, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia (segundas, quartas e sextas-feiras), Vila Independência (quarta-feira), Clínica da Família (Vista Alegre), UBS Centro, Coringa I, UBS Colônia, São Francisco, Vila Principal (sextas-feiras), Santa Rita de Cássia (quintas-feiras), Floriano (terças-feiras), Rialto (terças-feiras), Amparo (sextas-feiras), Pró Saúde (segundas, quartas e quintas-feiras).

Para serem vacinadas, as crianças precisam estar acompanhadas de seus responsáveis, e apresentar os seguintes documentos: Comprovante de residência e o cartão de vacina infantil.

Já o cronograma de imunização para jovens e adultos é o seguinte:
D1 – Pessoas a partir de 12 anos de idade;
D2 – Pessoas agendadas (CoronaVac no Pró Saúde, às segundas, quartas e quintas-feiras, Janssen no PSF Ano Bom);
D3 – Maiores de 18 anos que tomaram a 2ª dose até 12/12;
D4 – Imunossuprimidos maiores de 18 anos com laudo médico e idosos maiores de 80 anos que tomaram a 3ª dose até 12/12.

Para a vacinação é indispensável apresentar o comprovante de residência nominal e/ou em nome dos pais atualizado ou declaração do posto de saúde, CPF, RG e o cartão de vacina.

A vacinação ocorre de 9h às 16h nas unidades de saúde, com exceção do PSF Ano Bom, que funciona das 9h às 20h.