Pagamento pode ser feito em cota única (com redução de 30% do valor total) ou com parcelamento (15% de redução)

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, ressalta juntos aos contribuintes que o desconto referente ao pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) termina nesta quinta-feira, 28 de março. As excelentes condições incluem: 30% para quem optar pelo pagamento em cota única (maior desconto do Brasil) e 15% para quem dividir. As demais parcelas terão como vencimento o 15º dia de cada mês.
As guias de pagamento estão disponíveis no site da prefeitura (www.barramansa.rj.gov.br). Basta clicar no ícone do IPTU, que se encontra em destaque na página. É possível fazer a consulta através de número de CPF ou CNPJ, inscrição do imóvel ou código do imóvel. Após inserir os dados necessários, é só emitir o documento. O pagamento pode ser feito por meio do PIX, tornando ainda mais rápido o processo.
De acordo com Leonardo Ramos de Oliveira, secretário de Finanças de Barra Mansa, todo o valor arrecadado é destinado aos cofres municipais, sendo extremamente relevante para a composição da receita tributária.
_ A Prefeitura se preocupa todos os anos em oferecer as melhores condições para alcançar integralmente a população e permitir que o pagamento seja feito em dia. O IPTU é um importante instrumento de arrecadação, contribuindo para a realização de grandes projetos e serviços de qualidade no município. E nossa Secretaria está sempre à disposição para esclarecimento de dúvidas, além de buscar constantemente a otimização dos atendimentos – frisou Leonardo.
A moradora do bairro Goiabal, Adriana Almeida, contou sua experiência no atendimento. “Tive a oportunidade de aproveitar o período de desconto e consegui garantir minhas contas em dia e equilibradas. É uma boa forma de parcelar suas dívidas, sem que pese no nosso bolso, principalmente neste início de ano. Agradeço à Prefeitura de Barra Mansa pelo atendimento rápido, descomplicado e instantâneo”, relatou Adriana.

Atendimento
O atendimento presencial da Secretaria de Finanças seguirá normalmente nesta quinta-feira (28). Quem tiver alguma dificuldade para a realização do pagamento online do IPTU pode buscar o atendimento no setor de arrecadação da Prefeitura, no saguão, entre 8h e 16h.
Para outras dúvidas, basta entrar em contato com a Secretaria de Finanças através do e-mail [email protected] ou pelos telefones: (24) 2106-3422 e 2106-3447.

Fotos: Paulo Dimas