Veículo especializado na ação contra os mosquitos percorreu ruas do bairro Ano Bom, nesta terça-feira (05)

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, continua com o intenso trabalho de combate ao mosquito do tipo Culex, conhecido popularmente como pernilongo. Na tarde desta terça-feira (05), a ação ocorreu no bairro Ano Bom.
O veículo de dedetização percorreu as principais ruas da localidade, incluindo a Avenida Presidente Kennedy e a Avenida Tenente José Eduardo. A ação visa acabar com a proliferação dos mosquitos, que aumentou por conta da variação de temperatura no município nas últimas semanas.
De acordo com a coordenadora de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Juliana Russi, o trabalho do fumacê faz parte de uma estratégia para diminuir a população dos mosquitos. “Nos últimos dias percebemos que houve proliferação dos pernilongos. Para frear esse crescimento usamos o carro tipo fumacê. Além disso, a comunidade deve contribuir com o controle, evitando água parada em suas residências”, declarou.
A coordenadora alertou que outros insetos podem ser afetados pelo produto, reforçando a importância da aplicação com critério, somente em ocasiões específicas, reduzindo dessa forma o impacto ambiental.