Programação continua nesta terça-feira (19), com alunos da Escola Geraldo Ozório, no Parque de Saudade

Prosseguindo com as ações de combate à dengue, a Prefeitura de Barra Mansa, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMMADS) e de Educação (SME), realizou, nesta segunda-feira (18), uma nova palestra de conscientização para alunos da rede municipal.
Os alunos do Pré I e Pré II do ensino fundamental da Escola Municipal Geraldo Ozório Rodrigues, localizada no bairro Vila Coringa, assistiram a uma palestra com orientações e, em seguida, participaram de uma caminhada ecológica no Parque de Saudade. As atividades continuam nesta terça-feira (19), com a visita das turmas do 1º e 2º ano.
Segundo a engenheira ambiental e responsável pela Educação Ambiental no município, Maiara Oliveira de Sá, a realização desse tipo de atividade com os alunos é um caminho importante no combate à dengue. “Estou muito feliz de estar recebendo mais uma turma da Escola Geraldo Ozório. Poder passar para eles as formas de não deixar que aconteça a proliferação do mosquito Aedes aegypti é fundamental para a nossa luta”, frisou.
A diretora da escola, Débora Carvalho, enalteceu a parceria com as secretarias. “Nós acreditamos que o combate à dengue é uma necessidade com a qual todos devem colaborar. A nossa escola sempre se disponibiliza e participa dos projetos de Barra Mansa e, com essa parceria, nossos alunos serão os agentes propagadores da prevenção contra a dengue no município”, ressaltou Débora.