Vacinações seguem na próxima segunda-feira, dia 18. Nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15, não ocorrerá aplicações de doses devido ao feriado da Semana Santa

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, seguirá com a vacinação contra Covid-19, Influenza e sarampo na próxima segunda-feira, dia 18. Nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15, não ocorrerão as aplicações de doses na cidade por conta do ponto facultativo pelo feriado da Semana Santa.
Na segunda-feira, 18, as doses pediátricas contra Covid-19 serão aplicadas nas seguintes unidades para quem tem 5 anos ou imunossupressão: Clínica da Família na Vista Alegre, Coringa I, São Francisco, UBS Colônia, UBS Centro ou Paraíso de Cima. O Pró Saúde também disponibiliza o imunizante às segundas, quartas e quintas-feiras.
Os responsáveis de crianças a partir de 6 anos de idade poderão procurar as seguintes unidades: Coringa I, Floriano, Rialto, São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, Vila Maria, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia, Vila Independência, Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro, São Francisco, UBS Colônia ou Paraíso de Cima.
Para serem imunizadas as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável e apresentar o cartão de vacina infantil de rotina, documento pessoal e comprovante de residência.
A vacinação contra Covid-19 também continua para jovens e adultos:
– D1 em pessoas a partir de 12 anos;
– D2 agendadas (CoronaVac centralizada no Pró Saúde às segundas, quartas e quintas-feiras e Janssen no PSF do Ano Bom); AstraZeneca e Pfizer em todos os postos;
– D3 para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 18/12;
– D4 imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até o dia 18/12 e idosos acima de 80 anos que tenham tomado D3 até 18/12.
Para ser vacinado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é imprescindível também a apresentação do comprovante das outras doses.
As ações acontecerão das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros e das 9h às 20h na Unidade de Saúde do Ano Bom.
Sarampo e Influenza
As imunizações contra Influenza e sarampo acontecerão em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. Nesta primeira etapa, as doses de Influenza são destinadas aos idosos com 65 anos ou mais e trabalhadores de saúde acima de 35 anos de idade.
Já as doses de sarampo serão aplicadas em trabalhadores da Saúde (em seus próprios locais de trabalho) que não tenham recebido a vacina da Tríplice Viral, como atualização de caderneta. As doses também serão ministradas em todas as Unidades Básicas de Saúde.