Primeira remessa começa a ser distribuída nesta sexta-feira a 40 unidades de ensino

O prefeito Rodrigo Drable e o secretário de Educação, Marcus Barros, iniciaram a entrega na manhã desta sexta-feira, dia 20, de 777 notebooks para 40 escolas municipais. Diretoras escolares compareceram ao gabinete para receberem os computadores. Até o final de 2022 outros 942 equipamentos serão adquiridos para equipar os setores administrativos e pedagógicos das unidades de ensino.
De acordo com o secretário de Educação, os notebooks chegam para auxiliar alunos e professores na execução de suas atividades, permitindo o acesso a equipamentos de qualidade e o maior aproveitamento dos materiais e conteúdos abordados.
“Investimentos na área pedagógica incluem tecnologia para aprendizagem dos alunos, pois atraem a atenção para cada explicação. Contribuem também no estímulo à pesquisa e investigação, facilitando assim a aprendizagem em seus diversos âmbitos”, destacou o secretário.
Diretora da Escola Municipal Coronel Armênio Pereira Gonçalves, no bairro Vila Principal, Angélica Félix de Oliveira, destacou que os notebooks chegam para somar.
“Apesar do governo municipal investir muito nas escolas, em infraestrutura e equipamentos, muitos professores e alunos ainda não têm acesso a notebooks. É mais uma ferramenta para ajudar a Educação, que está conectada com a tecnologia”, destacou.
O prefeito Rodrigo Drable destacou algumas ações do governo municipal à Educação, ressaltando a importância do setor para o desenvolvimento dos alunos e da sociedade.
“Uma de nossas prioridades é que a qualidade do ensino e do atendimento às nossas crianças seja cada vez melhor. Esses notebooks fazem parte de um pacote de aquisição somada aos investimentos que já fizemos em laboratórios, novas creches, reforma de escolas, kits escolares… Podemos dizer que a Educação avança a cada dia. É fundamental pensarmos que o futuro depende das nossas crianças, pois são elas que farão do mundo aquele que nós desejamos, através do esforço de todos”, disse Drable, mandando um recado para cada aluno da rede municipal:
“Dediquem-se, façam de suas vidas os sonhos que vocês têm. Através do estudo, trabalho e junto às suas famílias, façam o nosso mundo cada dia melhor”.

FOTO: Felipe Vieira