Nesta primeira etapa serão imunizados idosos acima de 80 anos, residentes de longa permanência e profissionais da saúde

 

As campanhas de vacinação contra a influenza e o sarampo tiveram início em Barra Mansa nesta segunda-feira, 04. Na primeira etapa, o imunizante que previne contra a gripe será destinado a idosos acima de 80 anos e residentes de longa permanência. Profissionais da saúde também estão aptos a receber o imunizante e também a dose contra o sarampo. A ação ocorre em todos os postos de saúde do município.

A coordenadora de Imunização da cidade, Marlene Fialho, destacou a importância de receber a vacina. “Nesta primeira fase, serão vacinados os grupos prioritários que têm um risco maior à exposição de infecções respiratórias. E é vital que todos participem desta ação para proteger não só a si mesmo, mas também toda a população”, ressaltou Marlene.

A enfermeira Ana Lúcia Gomes Sales foi uma das profissionais da rede de Saúde a receber a vacina contra a Influenza e afirmou que está contente em se proteger. “A prevenção é chave quando se trata de saúde. Estou sempre com as minhas doses de vacina em dia e quando soube que as campanhas iam começar, eu quis receber a minha e garantir minha proteção o mais rápido possível”, disse Ana Lúcia.

A aplicação das vacinas ocorre em todas as unidades de saúde do município, que ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O PSF Ano Bom funciona em horário estendido, das 9h às 20h. Para receber os imunizantes é necessária a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência nominal atualizado e cartão de vacina. Profissionais da saúde menores de 60 anos receberão em seu local de trabalho.