A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, celebrou neste domingo, 10, o Dia Nacional da Guarda Municipal. O órgão está presente na cidade há 74 anos e tem como visão promover a ordem pública com prevenção e informação, contribuindo para o bem-estar da população.

O secretário de Ordem Pública, William Pereira, falou sobre a data significativa. “Hoje é um dia especial. Parabenizo todos os profissionais da Guarda de Barra Mansa, que em meio a tantas dificuldades colocam suas vidas em risco para proteger as dos outros e cumprem com êxito o dever diante da comunidade”.

O comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente, contou sobre sua trajetória na Guarda. “Faço parte da Guarda há 30 anos e já considero minha família. É uma instituição que sempre me abraçou e me acolheu e que não se cansa em fazer o mesmo pelos munícipes de Barra Mansa. Fico contente em poder comemorar este dia tão importante para nossa história”.