Teatro reuniu diversas famílias em uma apresentação animada e interativa

Em mais uma edição de sucesso, a Fazenda da Posse, no bairro Barbará, sediou na noite desta sexta-feira, dia 4, mais um espetáculo teatral. Através do Programa Diversão em Cena, da ArcellorMittal.‘‘Bituca – Milton Nascimento para Crianças – Grandes Músicos Para Pequenos” contou com uma apresentação cativante e que atraiu diversas famílias para o local, que contou com entrada gratuita e classificação livre.

O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, elogiou mais uma apresentação de sucesso e destacou a parceria com a ArcellorMittal. “A cada espetáculo realizado na Fazenda da Posse, faz com que ela se consolide como um espaço de difusão de arte e cultura. Já estamos planejando a temporada de 2023, em formas de atrair mais o público para assistir esses espetáculos de qualidade”, revelou Bravo.

Quem com certeza levará a peça para toda a sua vida é a pequena Esther Mendes, de apenas 6 anos, moradora de Cotiara. “Amei tudo na peça de hoje, vou pedir para os meus pais me levarem mais vezes” destacou a pequena menina.

A atração contou a história do pequeno Milton que, ao ficar órfão aos 2 anos de idade, é adotado pelos patrões de sua avó. Chegando a Minas Gerais, o menino precisa lidar com o preconceito da sociedade por seu negro e ter pais brancos. A iniciativa é uma parceria da Fundação Cultura e viabilizada pela ArcelorMittal, e por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Foto: Felipe Vieira