Evento contou com show da Banda da Velha Guarda da Escola de Samba Império Serrano
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), realizou no sábado (24), o 1º Baile de Carnaval da Melhor Idade do município. O evento reuniu dezenas de pessoas no Clube Municipal, no Centro, e contou com a participação da Banda da Velha Guarda da Escola de Samba Império Serrano, do Rio de Janeiro.
Essa foi a primeira vez que o evento foi realizado na cidade, tendo sido planejado desde o ano de 2023. Com foco principal em reunir o público da Terceira Idade, o baile reuniu também crianças e adultos. O vereador Eduardo Pimentel marcou presença na festividade.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Oliveira, falou sobre a importância do Baile de Carnaval para os idosos. “Esse evento traz entretenimento para a melhor idade. Sabendo que é uma classe que olhamos com muito carinho, decidimos realizar esse momento festivo para comemorar com eles, além de proporcionar o esporte”, explicou Bruno.
Também presente no evento, o vereador Paulo Sandro elogiou a realização do baile. “O Carnaval da Melhor Idade é uma superação para Barra Mansa, já que nunca teve algo assim. Quero parabenizar o prefeito Rodrigo Drable e o secretário Bruno Oliveira por essa brilhante ideia”, ressaltou.
A moradora Maria do Carmo, de 67 anos, aproveitou a oportunidade para se divertir e sambar. “Um evento como esse é mais que especial. Poder vir aqui e dançar com alegria me deixa muito satisfeita. Parabéns a todos pela realização”, declarou.