Pessoas de 64 anos receberam a primeira dose do antígeno; já a segunda dose foi aplicada em idosos de 77 anos

 

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (09), uma nova etapa da vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, o sistema drive-thru no Parque da Cidade, aplicou a primeira dose em 824 homens de 64 anos de idade e outras 07 doses, em policiais militares. Já a dose complementar foi administrada em 619 idosos de 77 anos. O drive contabilizou a aplicação de 1.450 doses.

No Centro de Especialidades Médicas foram aplicadas 179 doses da vacina – D1 e D2. Já agentes dos Serviços de Atendimento Domiciliar e de Enfrentamento à Covid aplicaram 18 doses em pessoas idosas acamadas.

Com isso, foram contabilizadas um total de 1.647 doses aplicadas durante toda esta sexta-feira.

O balanço da vacinação contra a Covid-19 aponta que de um total estimado de 184.833 mil habitantes, Barra Mansa conseguiu atingir com a primeira dose do antígeno 27.684 pessoas, o que corresponde a pouco mais de 15 % da população. A segunda dose foi aplicada em 7.086 pessoas, o equivalente a quase 4% da população do município. Somando, a primeira e a segunda dose foram aplicadas um total de 34.770 doses.

Neste sábado (10), a vacinação terá prosseguimento com a aplicação da segunda dose em idosos de 76 anos. De 8h às 12h serão vacinados os nascidos de janeiro a junho e de 12h às 16h, os nascidos de julho a dezembro.

Para receber a vacina, os idosos precisam apresentar documento com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência nominal do município ou declaração da Unidade Básica de Saúde do bairro.

ATENDIMENTO – As pessoas que apresentarem sintomas da doença devem procurar as unidades sentinelas que funcionam de segunda à sexta-feira até às 22 horas ou o Centro de Triagem e Tratamento da Covid, na Região Leste. As unidades sentinelas são: UBSF do Siderlândia, Bocaininha, Vila Orlandélia e Boa Sorte, além da Clínica da Família da Vista Alegre.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 99943-4918.

 

Fotos: Felipe Vieira