Nova via tem uma extensão de cerca de 300 metros

Com o intuito de viabilizar um melhor acesso e desafogar o trânsito, principalmente para os usuários das vias Argemiro de Paula Coutinho, Dário Aragão e Eduardo Junqueira, a Secretaria de Manutenção Urbana de Barra Mansa reforçou o serviço de abertura de uma nova rua, que liga diretamente o Fórum de Barra Mansa até a Fazenda da Posse. A via faz parte da construção do Pátio de Manobras e está em fase de asfaltamento. O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, esteve acompanhando os profissionais da pasta, neste sábado (06), juntamente com o secretário de Ordem Pública Luiz Furlani e o presidente da Câmara Municipal Paulo Chuchu.

A nova via, que ainda não tem nome, conta com uma extensão de aproximadamente 300 metros. O serviço está sendo desenvolvido com recursos próprios do município.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, explicou que o serviço tem sido feito há um tempo, porém as chuvas atrapalharam o andamento da abertura da via. “Nosso principal objetivo é dar mais uma opção de passagem para os transeuntes e motoristas. Isso influencia diretamente no desafogamento do trânsito, principalmente em horário de pico. Estamos avançando no serviço e utilizando um material de qualidade. Esperamos em breve finalizar e entregar esse acesso à população”, frisou o prefeito.

Esteve no local o presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulo Chuchu. “Essa conquista só mostra o esforço do prefeito em atender nossas demandas. Há muito tempo eu venho reivindicando esse serviço que vai beneficiar toda a cidade. Observar que o andamento está em estado avançado e praticamente entregue é uma satisfação gigantesca”, comemorou Chuchu.

Moradora da localidade há mais de 50 anos, a aposentada Maria Hilda de Faria, de 66 anos, também comemorou a conquista. “Minha filha mora em Volta Redonda e sempre estou indo visitá-la. Essa via de acesso facilitará e muito nossa mobilidade”, celebrou a idosa.

NOVIDADES- O prefeito Rodrigo Drable aproveitou a ocasião para anunciar as melhorias no município. De acordo com ele, nesta quarta-feira (10), será anunciado o vencedor do processo de licitação dos serviços de reestruturação da Avenida Presidente Kennedy. Dentre os projetos desenvolvidos pela empresa, a obra trará um novo asfaltamento, drenagem, reconstituição das calçadas e iluminação de lead. Drable ainda frisou que essa é uma solicitação antiga do deputado estadual Marcelo Borges e de incansáveis pedidos do presidente da câmara Paulo Chuchu e do vereador Gilson PoxaVida.