Reunião ocorrida na última semana, no município de Miguel Pereira, firmou compromisso entre o Governo do Estado e algumas prefeituras fluminenses

Durante encontro realizado na última sexta-feira (30), a Prefeitura de Barra Mansa aderiu formalmente ao programa RJ Digital. Algumas prefeituras do estado também participaram do evento, que foi realizado no município de Miguel Pereira e contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable e do governador Cláudio Castro. A ação tem o objetivo de ampliar o programa RJ Digital, que foi lançado pelo Governo do Estado em 2022 e tem o objetivo de digitalizar os serviços públicos para os cidadãos.

O controlador geral de Barra Mansa, Rodrigo Amorim, informou que a Prefeitura aderiu ao programa do Governo do Estado para que todos os serviços do município sejam transformados em digitais, facilitando o acesso e o acompanhamento em todas as secretarias.

– O município de Barra Mansa já colocou em prática a transformação digital de serviços, como alguns já disponibilizados pelas secretarias de Finanças e de Meio Ambiente, bem como a migração dos processos físicos para eletrônicos. Estamos nos ajustando à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e promovendo a implementação do sistema de informações geográficas, conduzido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio de ferramenta web, cuja base de dados está sendo enriquecida para realização de trabalhos e disponibilização de informações para os serviços ambientais – detalhou.

Rodrigo Amorim destacou também que o município de Barra Mansa já está à frente com algumas medidas em relação aos outros municípios.