Diariamente o espaço tem a capacidade de atender 24 pacientes, nos mais diversos tipos de especialidades

Um pouco mais de um ano após as obras de reforma e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Prefeitura de Barra Mansa levantou um saldo positivo de atendimentos e prestação de serviços a população. O espaço tem capacidade para atender 24 usuários diariamente. Mensalmente são registrados uma média de 100 procedimentos por especialidade, cerca de 450 Raios-X e 50 próteses dentárias. Todos os serviços são prestados de forma gratuita para aos munícipes.

O espaço oferece atendimentos para as especialidades de cirurgia oral, a buço-maxilo, periodontia, odontopediatria, estomatologia, endodontia, extração dentária e a pacientes especiais.

O secretário de Saúde de Barra Mansa, Dr. Sérgio Gomes, informou que a equipe é formada por 12 dentistas, dois técnicos de higiene dental, sete auxiliares de consultório e dois técnicos de Raios-X. “Após a ampliação do Centro de Especialidade percebemos como os serviços foram aprimorados. Hoje proporcionamos para a população um ambiente bem mais adequado para receber os pacientes. Com sete consultórios odontológicos totalmente climatizados e modernamente equipados prestando atendimentos radiológicos e odontológicos”, expressou o secretário.

O coordenador do CEO, Carlos Augusto Barenco disse. “Para que o paciente receba nosso atendimento é necessário que ele passe por alguma Unidade Básica de Saúde (UBS), para que após uma avaliação, seja encaminhado para nós. Aos moradores do Centro de Barra Mansa o serviço pode ser realizado no consultório, mediante a comprovação de residência”, concluiu.

O Centro de Especialidades Odontológico de Barra Mansa fica situado à Rua Professor Pedro Vaz, 232, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Telefone: (24) 3323-2575.