Trabalhos foram realizados em vias do Abelhas II, Jardim Redentor e Santa Rita da Dutra. Ação acontece por meio da parceria entre a Prefeitura o Governo do Estado

A parceria entre a Prefeitura de Barra Mansa e o Governo do Estado do Rio de Janeiro está possibilitando o avanço de várias obras na cidade, entre elas o asfaltamento de várias ruas. Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Manutenção Urbana (SMMU) deu prosseguimento às etapas de pavimentação asfáltica em vias mais três bairros: Abelhas II, Jardim Redentor e Santa Rita da Dutra.
Estiveram presentes nos locais para conferir o andamento dos trabalhos o prefeito Rodrigo Drable; o secretário de Manutenção Urbana, Cesar Carvalho; e os vereadores Deco, Luiz Furlani e Joãozinho do Ar.
“Estamos fazendo uma grande extensão de asfaltamento nos bairros. Todo este processo é muito importante para o morador e também para o desenvolvimento da cidade como um todo. Barra Mansa segue avançando com uma soma de ações que são fundamentais, como esta que estamos fazendo agora”, destacou o prefeito.
Rodrigo Drable também conversou com moradores durante o acompanhamento dos serviços. Morador da Rua Quatro, no bairro Jardim Redentor, José Maria destacou a alegria de presenciar a rua de seu bairro sendo asfaltada. “Para nós é um sonho ver esse trabalho todo sendo feito no nosso bairro. Eu moro aqui há mais de 40 anos e sempre convivi com estradas ruins e poeira. Fico muito feliz vendo que a solução chegou”, comemorou o morador.
De acordo com o secretário da SMMU, o asfalto utilizado nas obras de Abelhas II foi produzido na Usina de Asfalto da própria cidade, a partir dos materiais e insumos fornecidos pelo Governo do Estado. “Esta parceria que firmamos foi primordial para tornarmos viável a pavimentação asfáltica em vários bairros de Barra Mansa. O convênio foi firmado por meio da interlocução do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro e tem permitido melhorar as condições de acessibilidade pública no nosso município”, disse Cesar Carvalho, adiantando que várias obras estão por vir no município.
Desde que a parceria com o governo estadual foi firmada, cerca de 40 ruas já foram asfaltadas em Barra Mansa.

Foto: Chico de Assis