Promovida pela Pastoral da Pessoa Vulnerável, a celebração propôs maior cuidado com o próximo

 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa (SMASDH) esteve presente na missa promovida pela Pastoral da Pessoa Vulnerável, na noite desta segunda-feira, dia 19, na Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro. Estavam presentes o secretário interino da Pasta, Fanuel Faria; o subsecretário Willian Pereira; a responsável pelos Cras no município, Cátia Batista; a coordenadora do Cras Morada Verde, Flávia Carvalho; e a coordenadora do Cras Coringa, Adriana Gomes da Silva.
“O papel da assistência é acompanhar as pessoas vulneráveis na alegria e na tristeza. A pedido do prefeito Rodrigo Drable, estamos trazendo um novo olhar para a Assistência Social do município; mais carinhoso e técnico para amenizar o sofrimento destas pessoas”, disse Fanuel.
A SMASDH oferece diversos serviços e atendimentos às pessoas vulneráveis, como suporte no abrigo Mário Antônio de Carvalho (Pinguilim); transporte aos migrantes; programa ‘Consultório na Rua’ – em parceria com a Secretaria de Saúde.
Também disponibiliza atendimento no Centro Pop com acolhimento, serviço de assistência social e psicológico. O local, que funciona no pátio da SMASDH, também possui cozinha, refeitório, lavanderia, espaço de convivência e banheiros. Toda acolhida tem o objetivo de recuperar e oferecer reinclusão social aos atendidos.
A Secretaria fica na Rua Oscar da Silva Marins, n° 252, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira