Ação imunizou pessoas que não puderam comparecer ao Parque da Cidade no dia marcado

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, deu continuidade ao plano municipal de imunização, desta vez, fazendo repescagem e imunizando pessoas entre 18 e 59 anos com todo tipo de comorbidade e que ainda não haviam se vacinado nos outros dias.

A vacinação aconteceu no Parque da Cidade, de 8h às 16h, e foi dividida em dois grupos: de 8h às 12h, foram vacinados os nascidos de janeiro a junho e de 12h às 16h, nascidos de julho a dezembro.

As comorbidades que estão sendo priorizadas na vacinação são: Síndrome de Down; diabetes; pneumopatias crônicas grave; hipertensão; cirrose hepática; doenças cerebrovasculares; doenças cardiovasculares; doença renal crônica; imunossuprimidos; obesidade mórbida (IMC maior ou igual a 40) e anemia falciforme, sendo indispensável a apresentação de laudo médico, RG, CPF e comprovante de residência.

A coordenadora de Imunização de Barra Mansa, Marlene Fialho, falou um pouco sobre a forma que está sendo conduzida a vacinação desse público alvo. “A vacina que está sendo aplicada neste público é a AstraZeneca. A grande maioria das pessoas com comorbidades já foram imunizadas e hoje estamos fazendo uma operação pente fino, para todos terem a oportunidade de receber a imunização, para conseguirmos andar com o Plano Nacional de Imunização e irmos ampliando para mais grupos que estão preconizados”, afirmou.

Rafael Thomás Geraldino de Almeida, de 38 anos, é diabético e compareceu ao drive para tomar sua primeira dose da vacina. “Estava esperando muito por essa vacinação porque estava com medo, não sabia o que poderia acontecer comigo se eu pegasse esse vírus devido ao diabetes. A organização da vacinação em Barra Mansa me surpreendeu, está muito boa e eu não esperava que fosse assim tão rápido. O sentimento foi muito bom de chegar aqui e ver todo mundo rindo, bem humorado, feliz e nos tratando super bem”, concluiu.