Eles também receberão 1/3 das férias nesta quarta-feira, 22

Mantendo o compromisso de pagar o funcionalismo em dia, o prefeito Rodrigo Drable anunciou na tarde desta terça-feira, 21, uma boa notícia aos profissionais da Educação. O governo municipal irá antecipar o pagamento do salário de dezembro e 1/3 das férias dos trabalhadores deste setor, nesta quarta-feira, 22.

“Temos feito um exercício diário com as Secretarias para conseguirmos investir na Educação do nosso município. Proporcionar essa antecipação dos salários aos servidores desta área contribui para alcançarmos melhores índices e valorizarmos nossos funcionários”, disse o prefeito Rodrigo Drable.

O secretário de Educação, Marcus Barros, falou sobre o pagamento desta quarta-feira, 22, destacando a participação da Secretaria de Finanças no processo. “O fato de proporcionar o adiantamento dos salários e o 1/3 das férias antes do Natal nos deixa muito satisfeitos. Primeiro porque é um facilitador ao funcionalismo e, segundo, porque demonstra que o planejamento de todas as áreas envolvidas, como o realizado pela Secretaria de Finanças, através do secretário Leonardo Ramos de Oliveira, deu certo”, destacou Marcus.

Em outubro, durante evento realizado no Parque de Saudade, o prefeito Rodrigo Drable anunciou uma série de investimentos na área da Educação, entre elas, construção e reforma de escolas e creches. Além disso, realizou o pagamento do 13° salário de todos os funcionários da Educação no dia 29 do mesmo mês.