Aplicação para novo grupo começou após autorização do Governo Estadual

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a aplicação da vacina Bivalente para um novo público-alvo. Foram inseridas no calendário todas as pessoas com idade maior de 18 anos.
Para receber as doses é necessário estar com pelo menos duas aplicações do imunizante contra a Covid, além de estar com os seguintes documentos em mãos: cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF.
A enfermeira do Setor de Imunização de Barra Mansa, Rita Fernandes de Queiroz, destacou a importância da vacinação contra a Covid. “Isso permite minimizar a carga viral e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos pacientes, além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde”, informou.
A bivalente é a segunda geração de vacina que combate a Covid-19. O imunizante tem o objetivo de proteger o ser humano da nova cepa ancestral e da variante da Ômicron que corresponde em média a 90% dos casos positivos.

Onde se vacinar
As doses da vacina bivalente destinadas ao novo público-alvo serão aplicadas no horário entre 9h e 16h, nas seguintes Unidades PSF (Programa de Saúde da Família):

– PSF GOIABAL (segunda-feira)
– PSF ISMAEL DE SOUZA – Vista Alegre (segunda-feira)
– PSF PITEIRAS (segunda-feira)
-PSF SÃO FRANCISCO (segunda-feira)
– CLÍNICA DA FAMÍLIA – Vista Alegre (terça-feira)
-PSF MONTE CRISTO (terça-feira)
-PSF MANGUEIRA (terça-feira)
-PSF PARAISO DE BAIXO (terça-feira)
– SIRENE III – Nove de Abril (terça-feira)
– PSF FLORIANO (terça-feira)