Trabalho tem foco no Dia Mundial da Alimentação; Ada Bogato é a única escola da América Latina e Caribe a participar da ação
Os alunos do ensino fundamental do Ciep 483 Ada Bogato Escola Vocacionada Socioambiental, através da parceria com o projeto ‘Escola Verde’, participaram de um evento internacional da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) pelo Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro). O vídeo da campanha ‘DíaMundialDeLaAlimentaciónJunior’ foi divulgado nesta segunda-feira no perfil da FAO da América Latina, com a presença dos alunos da Escola Vocacionada Socioambiental, que é a única unidade da América Latina e Caribe a participar do evento.
A FAO é uma das agências da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como missão liderar esforços para a erradicação da fome e combate à pobreza.
A diretora pedagógica da escola, Angela Costa, comentou sobre a importância desse reconhecimento e de executar as ações que visam fortalecer as políticas de alimentação escolar na região. “Estamos muito felizes e honrados com essa participação, pois, cotidianamente, tentamos conscientizar nossos estudantes para o cuidado com o planeta. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estão presentes no nosso fazer pedagógico”, informou.
A diretora administrativa, Juliana Rezende, ressaltou o fato das crianças da escola serem as únicas da América Latina a estarem presentes no vídeo. “Recebemos a notícia da participação dos nossos alunos com muita satisfação e alegria. Participar de um vídeo de alcance mundial, mostrando nossa proposta socioambiental é, para nós, motivo de muito orgulho e esperança”, contou.
O secretário de Educação de Barra Mansa, Marcus Barros, comentou sobre os resultados obtidos através da metodologia de ensino adotada. “O Ciep 483 Ada Bogato tornou-se a Escola Vocacionada Socioambiental no ano de 2022 e, dessa transformação, estamos colhendo muitos frutos, como premiações, participação em ações de alcance mundial e uma verdadeira transformação da comunidade como um todo. A proposta socioambiental ultrapassa os muros da escola e vem levando ao mundo o recado das nossas crianças, com muita representatividade”, declarou Marcus.
O vídeo está presente no perfil do twitter @FAOAmericas, podendo ser acessado pelo link: https://l1nq.com/u9s3K.

Escola Verde
O ‘Escola Verde’ foi criado em 2019 pela Nissan. As atividades desenvolvidas estão baseadas no ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável), da ONU (Organização das Nações Unidas), com foco em mudanças climáticas, hábitos de consumo e produção sustentável, vida na água, vida terrestre, cidades e comunidades sustentáveis e recursos naturais para energia limpa. A iniciativa tem como principal objetivo disseminar o conhecimento sobre princípios de sustentabilidade entre os alunos.