Evento é alusivo ao aniversário da cidade

Barra Mansa se prepara para os festejos do dia 03 de outubro, data de aniversário da cidade. Neste ano de 2023, o município completa 191 anos de emancipação político-administrativa e um dos eventos mais tradicionais e esperados nas comemorações é o desfile cívico, que acontece na Avenida Joaquim Leite, no Centro. A cerimônia está prevista para começar às 8h, com a expectativa de público de aproximadamente cinco mil pessoas.

As inscrições para participar do desfile estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 21 e ficarão disponíveis até 11 de setembro, através do link: https://forms.gle/YCAiqVerkPzw1WnX6 .  Serão aceitas organizações culturais, esportivas e sociais, empresas e escolas públicas e privadas.

O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, destacou o valor do desfile para o município e o cidadão barra-mansense. “É uma tradição da nossa cidade, que foi retomada no governo do prefeito Rodrigo Drable. Nosso povo gosta de ocupar as ruas com suas expressões, identidades e linguagens. Esse ano traremos como tema a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Unesco. É uma forma de mostrar como a cidade tem colaborado para esses objetivos e garantir um lugar melhor para as futuras gerações”, enfatizou.

O desfile cívico é uma realização da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura (FCBM), em conjunto com as secretarias municipais de Educação (SME); de Ordem Pública (SMOP); de Esporte, Juventude e Lazer (SMJEL); de Manutenção Urbana (SMMU); além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM).