Vagas são limitas e cadastro pode ser feito pelo Whatsapp

Barra Mansa sediará entre os dias 29 e 30 de maio o 3º Congresso Nacional de Cães de Polícia e Trabalho. O evento acontecerá no Parque Natural Municipal de Saudade e contará com palestras com temas envolvendo habilidades caninas, poder legislativo, emprego do animal no agronegócio, instituições de segurança, trabalho e esporte canino. As inscrições podem ser feitas através do WhatsApp (24) 98853-6421 ou pelo [email protected].

O tema este ano será “Cães brasileiros, uma matilha de heróis”, em alusão aos animais que participaram do resgate as vítimas de Brumadinho, Minas Gerais, em janeiro de 2019.

Entre os palestrantes estão o empresário e diretor técnico operacional da Unidade K9 Internacional-SP, Jorge Pereira, que falará sobre o “Faro Canino e sua importância no emprego público e privado”; Adonis Colombo, também empresário e treinador do Centro de Treinamento de Cães de Pastoreio Adonis Colombo, que ministrará sobre “O Emprego do cão no agronegócio”; Ivan Modesto, cinotécnico, com especialização em detecção do Canil Central PMESP e Instrutor Chefe do Departamento de Cães da Escola Brazilian Canine, que apresentará “O Emprego dos Cães de Polícia no Brasil”; Fabio Zomer, cinotécnico do Batalhão de Ações com Cães PMERJ, que palestrará sobre “Trabalho e Esporte, a formação do cão no adestramento moderno”. Fechando as apresentações, o delegado de Polícia (PCERJ) e Deputado Federal, Dr. Antônio Furtado, com o “Poder Legislativo e a Causa Animal”.

O chefe de divisão da Guarda Municipal Ambiental, Glécio Fabiano de Moura, explica a importância do evento. “Esse congresso tem como objetivo, desde o início, colaborar na capacitação dos oficiais de segurança em relação ao trabalho conjunto com cães. Esse evento traz nomes importantes, a custo zero, para que juntos propaguem a informação para os oficiais. O evento atrai pessoas do Brasil todo. Vamos conversar sobre os cães e temas atuais que envolvem os binômios. O que será apresentado no congresso é de suma importância para a segurança pública e população”, pontuou Moura.

O evento é aberto ao público, contará com apresentações práticas dos cães e fará uma homenagem aos bombeiros que trabalharam em Brumadinho (MG). Quem quiser, pode adquirir o Kit Evento, que inclui a alimentação para o sábado e camisa por R$ 150.

O 3º Congresso Nacional de Cães de Polícia e Trabalho é uma realização da Unidade K9 Internacional, com o apoio o da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Meio Ambiente. Mais informações na página do Facebook “3º Congresso Nacional de Cães de Polícia e Trabalho”.