Tradicionais lâmpadas de vapor estão sendo substituídas por equipamentos mais eficientes; cerca de 180 ruas foram beneficiadas nos primeiros meses do ano

 

Avançando na melhoria dos serviços públicos prestados à população, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Manutenção Urbana, segue com a substituição das tradicionais lâmpadas de vapor pela iluminação de LED, que comprovadamente tem maior qualidade, durabilidade e traz uma grande economia para os cofres públicos.
De acordo com o secretário de Manutenção Urbana, César de Carvalho, nesses primeiros meses, 25 bairros, sendo quase 180 ruas, já receberam a nova iluminação, sendo eles: Boa Vista 1 e 2, Vista Alegre,  Antonio Rocha, Nove De Abril, Saudade, Metalúrgico,  Rialto, São Sebastião, Ano Bom, São Francisco, Vila Delgado, São Vicente, Piteiras, Vila Ursulino, São Judas Tadeu, Vila Nova, Roberto Silveira, Vila Independência, Cotiara, Colônia, Km4, Santa Rosa, Estamparia e Centro.
– Nesta semana nossa equipe está atuando no Cotiara, Km4 e São Judas Tadeu, com previsão para conclusão nesta sexta-feira, dia 28. Os próximos bairros que irão receber a nova tecnologia são Nova Esperança e Roselândia – informou César.
De acordo com o secretário, de janeiro a abril 1.366 pontos receberam a modernização relacionada ao parque de iluminação do município.
– Os resultados podem ser vistos por toda a cidade, já que as vias ganharam maior luminosidade e segurança. Outro fator importante diz respeito à sua durabilidade, já que as novas luminárias têm uma vida útil de 100 mil horas. Se dividir esse número pela quantidade de horas em que essas lâmpadas permanecem acesas, a expectativa é de que durem quase 20 anos. A LED também possibilita menor necessidade de manutenção e dispensa o uso de reatores e ignitores para o seu funcionamento”, detalhou.