Determinação autoriza venda de bebidas somente por sistema de delivery

Na tarde deste domingo (7), a Secretaria de Ordem Pública, através da Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal, autuou e interditou um bar no bairro São Francisco de Assis, pelo descumprimento do decreto municipal 9.851 que regulariza as atividades de bares e restaurantes. A ação aconteceu após denúncia.

O local funcionava sem alvará e permitia o consumo dentro do estabelecimento, o que está expressamente proibido durante este período de pandemia. O proprietário foi autuado e multado.

O secretário de Ordem Pública William Pereira lembra que durante pandemia, a Ordem Pública tem atuado de forma mais enérgica e intensificando as fiscalizações, visando a saúde e segurança da população. “Estamos trabalhando com afinco para o cumprimento dos decretos municipais. Estamos trabalhando com mais rigor”.

William Pereira aponta um número crescente de denúncias sobre eventos particulares e pede que a população faça sua parte. “Precisamos também conscientizar a população. É necessário que a sociedade tenha consciência, pois estamos lutando contra um vírus, invisível, e precisamos urgentemente que os munícipes nos ajudem, pois estamos trabalhando dia após dia, ininterruptamente, para que haja segurança”.

Para fazer denúncias sobre estabelecimentos e pessoas que estejam descumprindo o decreto municipal, ligue para (24) 3028-9369 e 3028-9339.