Após pausa em alusão ao Dia do Professor, escolas retomam rotina

No dia 15 de outubro celebra-se o Dia do Professor. Em função disso, a rede pública de ensino de Barra Mansa teve suas aulas suspensas na segunda (14) e terça-feira (15), retornando as atividades nesta quarta-feira, 16. A cidade conta com 68 instituições de ensino, entre colégios e creches, atendendo 19 mil alunos.

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Educação, enalteceu o empenho dos profissionais e destacou as ações promovidas pela gestão municipal, que buscam qualificar o aprendizado dos alunos e aperfeiçoar o ambiente acadêmico.

O secretário de Educação, Fernando Vitorino, ressaltou a importância dos professores como elemento fundamental na formação do cidadão. “Quero agradecer aos profissionais da Educação pelo trabalho realizado. Eles são os propagadores de um ensino de qualidade. Os ensinamentos transmitidos pelos professores são méritos que se leva por toda vida”. O secretário ainda enfatizou as iniciativas da Pasta. “Estamos implantando escolas em tempo integral, qualificando a merenda escolar, unificando o trabalho em rede, atitudes que têm o objetivo de potencializar o ensino”, frisou Fernando.

A diretora do Colégio Municipal Washington Luiz, Gessika Belan, destacou o empenho dos professores. “O C. M. Washington Luiz conta com 89 funcionários e 715 alunos de Pré ao Pós Médio na educação de jovens e adultos. Nossos professores são muito dedicados e a maior conquista de nossa unidade escolar será o retorno ao prédio ainda em 2019, com reforma e ampliação do prédio”, disse a diretora.