Edição contou com shows de Dudu Nobre e da banda Figurótico, food trucks e brinquedos

Neste domingo, 19, Barra Mansa se despediu dos eventos do ‘Domingo de Natal’. Durante o mês de dezembro, a cidade recebeu diversas atrações em comemoração à época natalina. A última edição aconteceu no Calçadão Dama do Samba, na Avenida Beira Rio, e contou com a apresentação do cantor Dudu Nobre, e da banda de roqueiros Figurótico. O local também recebeu food trucks e brinquedos para as crianças. A festividade foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e pela Fundação Cultura.

O prefeito Rodrigo Drable compareceu ao evento e celebrou o momento de festa. “Foi espetacular e o nosso povo adorou. Eu estou muito feliz e quero dizer ao Dudu Nobre muito obrigado por ter nos proporcionado uma tarde maravilhosa como esta. Desejo a todos um Feliz Natal e espero que tenham gostado, pois foi de coração”, acrescentou Drable.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, comemorou o sucesso do evento na cidade. “Preparamos tudo com muito carinho para a população e posso dizer que os moradores aproveitaram a comemoração com muita felicidade. Os shows movimentaram as ruas do Centro, unindo as compras ao entretenimento de qualidade. Com o comércio aberto, os moradores tiveram um dia extra para garantir os presentes de Natal”.

Segundo o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, os eventos foram um teste para as celebrações que virão em 2022. “Precisávamos saber se a cidade comportava um evento desse porte e hoje podemos dizer que sim. A gente fica muito feliz em organizar uma festa que traz o público da cidade para se divertir com responsabilidade e consciência”, acrescentando que “O show do Dudu Nobre chega ao Calçadão Dama do Samba para fechar a programação de fim de ano com chave de ouro”.

O morador de Barra Mansa, Hederson Augusto, se mostrou contente com o Domingo de Natal. “Gostei muito do evento, pois após o momento difícil que passamos de pandemia e isolamento social, ter algo bem organizado e com artista de qualidade nos traz bastante diversão e distração”.

Feira do Empreendedor da Colônia

Ainda neste domingo, o bairro Colônia Santo Antônio sediou a edição de Natal da Feira do Empreendedor. A festividade, organizada pela Associação de Moradores, ofereceu ao público diversas atrações, entre elas, área de lazer infantil com brinquedos totalmente gratuitos, bazar beneficente, DJ, sorteios, praça de alimentação com comida mexicana, mineira, japonesa, chope, drinks e petiscos. À tarde, a chegada do Papai Noel encantou a criançada.

Segundo o coordenador do evento, Fabio Oliveira, a feira é uma grande vitória para o bairro, principalmente pela oportunidade de visibilidade aos empreendedores locais. “A feira se consolida a partir daqui não só pelo pioneirismo, mas pela credibilidade com o apoio de grandes nomes como a Prefeitura de Barra Mansa, CDL, Sebrae Rj e Aciap, que têm nos apoiado em todas as nossas necessidades. Além de beneficiar não só os empreendedores, mas todos os moradores da Colônia com um evento de qualidade e inovador para nossa cidade”, finalizou Fabio.