Iniciativa serve tanto para entretenimento quanto para reflexão dos indivíduos

O Centro Pop, que funciona dentro da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), de Barra Mansa, realiza uma atividade semanal para seus assistidos chamada ‘Cine Pipoca’. Durante o encontro, eles assistem a um filme relacionado aos assuntos que foram discutidos ao longo da semana, com muita pipoca, proporcionando tanto diversão quanto reflexão, uma vez que os presentes conversam ao final. Nesta quinta-feira (9), o filme assistido foi a animação ‘Divertidamente’, da Pixar.
O coordenador do Centro Pop, Thiago Félix, falou sobre o objetivo da atividade e o que ela proporciona aos indivíduos: “Nós sentimos a necessidade de realizar debates com eles sobre diversos temas que discutimos ao longo da semana e, em toda atividade, os filmes passados têm algo a ver com esses temas, e isso é importante para que eles possam ter lazer e passar menos tempo nas ruas”, disse.
O secretário de Assistência Social, Fanuel Fernando, falou da importância de realizar esse tipo de atividade com os assistidos. “É muito importante que eles, por fazerem parte da população em situação de rua, participem de atividades como essa para se sentirem incluídos na sociedade e interagirem melhor uns com os outros. Isso é influência do trabalho do prefeito Rodrigo, que nos orienta sempre a tratar todos com muito carinho, respeito e humanidade, porque somos uma secretaria humanista, que lida diretamente com as pessoas”, finalizou.