Foram disponibilizadas vagas para contratação imediata e cadastro de reserva; prazo termina nesta terça-feira (11)

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), iniciou, nesta segunda-feira (10), as inscrições para o processo seletivo que irá suprir vagas de contratação imediata, além de formação de cadastro de reserva. As inscrições acontecem entre 09 e 16 horas, tanto na segunda quanto na terça-feira (11).  São 09 vagas para contratação imediata, sendo elas: 05 para coveiro, 02 para roçador e 02 para ajudante de funerária. As demais vagas são para cadastro de reserva.
O secretário de Assistência Social, Fanuel Fernando, comentou um pouco sobre essa etapa do processo seletivo. “Por orientação do prefeito Rodrigo Drable, nós estamos fazendo tudo com transparência, honestidade, imparcialidade e buscando pelos melhores candidatos. Eles serão atendidos por ordem de chegada e a nossa expectativa é a melhor possível” – informou.
O candidato Adriano Batista de Freitas de Almeida foi o primeiro a chegar à fila e disse se sentir esperançoso: “Eu fiquei sabendo do processo seletivo através de um amigo meu e vim pela vaga de ajudante de coveiro. Estou desempregado faz muito tempo e, assim que soube da oportunidade, eu vim. Cheguei às 5h30 da manhã e estou esperançoso para que eu seja chamado” – comentou.
As inscrições estão acontecendo diretamente na sede da SMASDH, na Rua Oscar da Silva Marins, nº 25, no Centro. O edital completo do processo seletivo está disponível no link: https://barramansa.rj.gov.br/wp-content/uploads/2023/07/Edital-2023.pdf, além de estar fixado em um mural na sede da pasta.

Abrigo Municipal

Ainda nesta segunda-feira, também por parte da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, foi realizada uma reunião no Parque Municipal de Saudade, com foco no trabalho do Abrigo Municipal Mário Antônio de Carvalho Pinguilim, localizado no bairro Siderlândia.
O comitê teve a presença do secretário de Assistência Social, Fanuel Fernando, do coordenador do Centro Pop, Thiago Félix, do coordenador do Abrigo Municipal, Gilmar Silva, além de outros profissionais da pasta.
Thiago Félix explicou como acontece o trabalho integrado entre o Centro Pop e o Abrigo Municipal.
– Há dois tipos de abrigo, o permanente e o pernoite. Neste encontro nós tratamos do permanente. Para dar entrada no abrigo permanente é necessário passar pelo Centro Pop, onde é feita uma avaliação com equipe técnica para ver a necessidade da pessoa. Com isso, é possível ver como ela se comporta em um ambiente coletivo e se tem perfil de abrigamento, para que a permanência dele seja mais positiva – informou o coordenador do Centro Pop.
Após a passagem pelo Centro Pop, as pessoas que se enquadram no perfil são encaminhadas para o Abrigo Municipal. No local, cada atendido recebe um acompanhamento envolvendo psicólogo e assistente social. De acordo com o coordenador da unidade, Gilmar Silva, as ações visam à ressocialização e incluem serviços como atendimento individualizado, roda de conversa, emissão de documentos, orientação profissional e retomada dos vínculos familiares.
O Abrigo Municipal está localizado na Rua São Vicente de Paula, Nº 508, no bairro Siderlândia. Já o Centro Pop está localizado no pátio da SMASDH, no Centro.