Todo material será encaminhado às vítimas das chuvas, com distribuição realizada através do CRAS

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa recebeu na tarde desta quarta-feira (29), um reforço expressivo para auxiliar as vítimas das chuvas do município. Trata-se da doação de 500 cestas básicas de alimentos e 500 cestas de material de limpeza e higiene pessoal doadas pela MRS Logística.

Nos próximos dias, as doações serão repassadas às famílias cadastradas nas seis unidades dos CRAS existentes no município: Vila Coringa, Getúlio Vargas, Paraíso de Cima, São Pedro, Siderlândia e Vila Natal, seguindo os critérios e avaliações técnicas.

O secretário da Pasta, Fanuel Fernando, explicou que a prioridade será para as famílias inscritas no Programa Aluguel Social. “São pessoas que perderam todos os seus pertences, inclusive a referência de moradia. Hoje, elas recebem uma ajuda de custo da Prefeitura para subsidiar o pagamento do aluguel, mas ainda precisam complementar este valor. Entendemos que se economizarem com os alimentos, por meio da cesta básica, já tem um recurso a mais para enfrentar a complexidade da situação”, destacou.

Fanuel enalteceu a iniciativa do subsecretário da Pasta, William Pereira, que intermediou as doações das cestas junto à concessionária férrea. “Vale ressaltar o empenho de todos que atuam na Prefeitura, em especial os servidores da Assistência Social e os usuários do Centro POP, que mesmo em situação de vulnerabilidade social estão sempre dispostos a ajudar. Nossos agradecimentos ao prefeito Rodrigo Drable, que tem sido incansável na busca por melhores condições de vida e dignidade às vítimas das chuvas”.

As cestas de alimentos contém arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, sal, pó de café, farinhas de trigo e de mandioca, extrato de tomates, sardinha em lata e biscoitos. Já as cestas de limpeza e produtos de higiene são compostas por água sanitária, sabão em pó, sabão em barra, detergente, sabonete, creme dental e absorvente.