Serviço está previsto para ser concluído em até oito dias

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana, informa que devido ao asfaltamento de parte da Rua Albo Chiesse, a via ficará fechada para o trânsito de veículos, a partir das 20h do próximo domingo, dia 22, com a previsão para a liberação às 18h da segunda-feira, dia 30.

Em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (18), representantes das secretarias de Manutenção Urbana, Planejamento Urbano e Ordem Pública, da Guarda Municipal e da empresa vencedora da licitação, Luquip Terraplenagem, definiram as melhores ações para minimizar os contratempos na vida dos moradores.

As obras começam nesta segunda-feira (23) e serão realizadas na altura da Rua Radialista Paulo Miranda, passando pela Alameda Mizael Ely de Paiva e por um trecho da Rua Cândido Teodoro de Souza, seguindo até a rotatória da Nova Dutra, no Monte Cristo. Somente os veículos de moradores terão acesso à Rua Albo Chiesse até a altura das obras.

A Secretaria Municipal de Manutenção Urbana ainda reitera que no trecho das obras quase não há moradias e solicita que a população colabore com os serviços de melhorias e desenvolvimento do município, esperando que o acesso seja liberado o quanto antes.

Segundo o secretário da pasta, Marcus Vinícius Barros, o foco é prestar esse serviço da melhor forma, no menor tempo. “Estamos planejando, da melhor maneira possível, o acesso às vias e a viabilidade para a empresa poder executar o serviço. Vamos agregar nesse planejamento coletivo a melhor forma desse serviço ser executado”.

O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, explicou que sua equipe estará trabalhando em conjunto. “Nossa secretaria está trabalhando como apoio, de forma geral, e sendo demandada conforme as necessidades. Estamos aqui para somar com a equipe, com o objetivo de minimizar os problemas que possam vir a ocorrer”.

O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, informou que a corporação estará presente para auxiliar no trânsito. “O objetivo de estarmos reunidos aqui é justamente para viabilizar as operações de asfalto que foram anunciadas pelo prefeito, de forma a não trazer grandes transtornos para o fluxo da cidade, com um bom trabalho de sinalização, ajudando a empresa a fazer as obras com mais segurança. Peço que os usuários da via fiquem atentos à sinalização, para que não haja congestionamento de veículos no local”.

O engenheiro representante da Luquip Terraplenagem, Gabriel Lopes Louzada de Camargo, esclareceu como será a obra. “Vamos tratar os pontos que estão em desnível e que tenham problemas no pavimento, e depois vamos recapear as vias que estão definidas no projeto”.

As obras contarão com a remoção dos bloquetes, terraplenagem, drenagem e asfaltamento. Os acessos ao município e a Rodovia Presidente Dutra poderão ser feitos pelas vias de ligação dos bairros Abelhas, Boa Sorte, Cotiara e Bocaininha.