Praça da Matriz e da Liberdade foram os locais escolhidos para a exposição

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa realizou no sábado, 16, uma nova edição da Feira da Economia Criativa, com a participação dos coletivos Borogodó, Vivendo de Arte, Girassóis, Cia do Artesanato e Feira Criativa. O evento, realizado na Praça da Matriz e também na Praça da Liberdade, foi em alusão à Páscoa, celebrada neste domingo, 17.

Em comemoração ao feriado, os coletivos expuseram diversos produtos tradicionais, com objetivo de atrair a clientela que estava à procura de algo além do ovo de chocolate para presentear os familiares. As peças incluíam pano de prato, chaveiros em resina, bonecos de coelhos, guardanapos, bijuterias, troco, bolsas, trabalhos em crochê e patchwork.

A gerente de Turismo da prefeitura, Bhella Santos, contou que tem buscado novas oportunidades de exibições para os artesãos. “Como coordenadora do artesanato em Barra Mansa, estou abrindo frente com vários espaços para que sejam realizadas muitas feiras e exposições. Nosso intuito é alavancar esta atividade, e o prefeito Rodrigo Drable não tem medido esforços para que isso aconteça”, ressaltou Bhella.

A artesã e líder do coletivo ‘Vivendo de Arte’, Adriana Rossi, expôs durante o evento seus terços personalizados e contou como estava feliz em participar deste momento. “Essa feira é muito importante para os artesãos, pois depois de dois anos parados, por conta da pandemia, estamos finalmente retornando com os eventos em datas comemorativas. Estamos muito otimistas com as vendas e não podemos deixar de agradecer o trabalho da prefeitura, o apoio e oportunidade que o prefeito tem nos oferecido”, finalizou Adriana.