Trabalhos realizados por artesãos do município são expostos no evento realizado no Jockey Club carioca até domingo

 

Desta quinta-feira, dia 24, até domingo, dia 27, acontece a 1ª edição da ExpoRio Turismo – evento que marca a retomada das atividades do setor no estado do Rio de Janeiro depois do período mais crítico da pandemia de Covid-19. Entre os destaques no espaço do artesanato estão os trabalhos desenvolvidos pelos artesãos de Barra Mansa: Maria Dirlene Fagundes Neves de Carvalho, Rosinelis Rodrigues da Silva Almeida, Julio Marco Corrêa de Santo e Adriana Cristina Rossi. Além da mostra de artesanato, os visitantes poderão conferir experiências focadas nos segmentos de Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento dos 92 municípios que compõem o estado.Quem passar pela ‘ExpoRio Turismo’ durante os quatro dias poderá conhecer as peculiaridades nos estilos de produção artesanal de cada região do Estado e ainda levar uma lembrança para casa. A gerente de Turismo e coordenadora do artesanato de Barra Mansa, Bhella Santos, destacou a importância da participação dos artesãos do município no evento.

“Essa é uma excelente oportunidade de mostrar o trabalho dos nossos artesãos para todo o Estado em um único lugar. Nós da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e todos os artesãos estamos muito felizes, animados e conscientes de que Barra Mansa está muito bem representada”, destacou.

A artesã Adriana Cristina Rossi falou sobre a expectativa para o ‘ExpoRio Turismo’. “É a primeira vez que participo de um evento desse porte, tão grandioso e importante para nós artesãs. Espero fazer boas vendas e, assim, levar o meu trabalho para outras cidades e estados”, afirmou.