Iniciativa garante privilégios como o desconto aos profissionais que apresentarem a Carteira Nacional do Artesão

Com objetivo de estimular a economia criativa e ampliar a confecção de produtos produzidos à mão, a Prefeitura de Barra Mansa garantiu uma importante parceria com a loja A Viana Leal, no Centro. A partir desta quarta-feira (29), os artesãos que apresentarem a Carteira Nacional do Artesão e outro documento com foto, no ato do pagamento, ganharão descontos em determinados produtos.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jair Gomes, reiterou a importância desta parceria. “Podemos afirmar que o nosso artesanato representa uma importante parcela para o desenvolvimento da nossa cidade, pois elas adquirem as matérias-primas no nosso município. O artesanato de Barra Mansa é muito criativo, está sendo reconhecido como um dos melhores de todo o estado”, afirmou o secretário.

A responsável pelo artesanato municipal, Bhella Santos, comemorou a conquista. “Essa conquista vai fortalecer muito as artesãs e os artesãos, ainda mais neste momento delicado causado pela pandemia do novo coronavírus”, informou.

Uma das idealizadoras do projeto e representante da loja A Viana Leal, Viviane Santágueda, disse que esta parceria é algo que já vinha sendo estudado. “O momento atual facilitou essa oficialização. Além de fortalecer a produção independente de artesanato, reforça o comércio local, e assim movimentamos a economia municipal”, disse.