A solidariedade deu o tom da festa, que reuniu diversas entidades filantrópicas

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, acompanhado de sua família, prestigiou neste domingo (10), o Arraiá do Bem, realizado no Corredor Cultural. O evento, que teve a organização da Fundação Cultura e Instituições que prestam serviços sociais de relevante importância no município, foi sucesso total.
De acordo com Drable, a festa simboliza o resgate dos tradicionais acontecimentos socioculturais do município, que em épocas passadas reunia as entidades na Feira do Amor. “Hoje, o Corredor Cultural abriga essa festividade promovendo o encontro entre famílias e amigos”.
O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro também comentou sobre o evento. “Essa é uma oportunidade para que a população conheça o trabalho realizado por entidades sérias, como a Apae, o Cemae, e outras”.
O presidente da Câmara, vereador Luiz Furlani, o vereador Marquinho Pitombeira e o secretário de Ordem Pública, capitão Daniel Abreu compareceram ao Arraiá do Bem.

Resultados superam as expectativas

A solidariedade deu o tom do Arraiá do Bem, que teve início na sexta-feira (8) e termina logo mais. A festa aliou diversão e apoio ao trabalho das ONGs e instituições (Apae, Grupo Acolher, Asilo São José, Casa Rosa, Acolhendo Sonhos, Sonhando Juntos, Mãos Dadas, Lar de Jesus e Cemae), que atuam no município em benefício do próximo.
A coordenadora do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Barra Mansa, Sônia Coutinho, relatou que instituição recebeu cerca de 150 doações, entre cestas de doces e eletrodomésticos, para a realização do bingo. “As pessoas entendem e aprovam o nosso trabalho. As doações são uma maneira de nos apoiar nesta jornada”.
Alexandre Campos, mais conhecido como Xandão, da ONG Sonhando Juntos, afirmou que os resultados deram saúde financeira para que a instituição continue atuando na reforma de residências cujas famílias estão em situação de risco.
Tony Carvalho, do Grupo Acolher, salientou que o Arraiá do Bem superou as expectativas e ainda promoveu a integração entre as instituições participantes. “Foi uma grande festa, que transcorreu num clima de paz, amizade e voltada para a continuidade de ações que fazem a diferença no dia a dia dos cidadãos em condição de vulnerabilidade”, concluiu.

Fotos: Chico da Assis