Diversos cantores da região dividiram o palco, entre eles: Ademir e Chico Leite, Amorim, Monte Negro, Saudade e Saudoso

A prefeitura, através da Fundação Cultura Barra Mansa (FCBM), promoveu na manhã deste sábado, 05, o projeto ‘Arena da Viola’, na Praça da Matriz, no Centro. O tradicional encontro reuniu violeiros locais e de todo o Sul Fluminense. A atividade faz parte do Calendário Cultural do município previsto no Sistema Municipal de Cultura, lei 4602/2016.

O evento foi aberto ao público e durante toda a manhã, diversos cantores da região dividiram o palco, entre eles os músicos: Ademir e Chico Leite, Amorim, Monte Negro, Saudade e Saudoso.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, explicou que o evento faz parte de uma tradição já conhecida na cidade. “Os amigos da moda de viola sempre ocuparam a praça de forma voluntária. Eles são envolvidos e motivados pela paixão que sentem pela música e é por isso que buscamos formas de manter essa cultura em nossa cidade, para que a tradição se firme na continuidade”, revelou Bravo, destacando que durante todo o ano serão realizados mais eventos culturais.
“A mostra cultural acontece sempre nos primeiros sábados de cada mês, com diversas atrações, reunidos para apresentação das mais belas canções da música caipira. Além de ser um evento gratuito para trazer toda a família e apreciar uma boa música”, acrescentou.
Além da paixão pela moda de viola, o evento contou com uma campanha de arrecadação de alimentos, com o objetivo de ajudar diversas famílias carentes da região.
Um dos organizadores do evento e membro da Associação dos Sertanejos de Barra Mansa, Donizete Vidal de Amorim, falou sobre a importância do projeto. “Me sinto muito honrado de fazer parte do projeto e, juntamente com as duplas, proporcionar música boa e de qualidade para as pessoas que gostam deste estilo musical”, destacou Amorim.
Fotos: Chico de Assis