Evento conta com apresentação dos estudantes e acontece toda sexta-feira, das 12h às 13h

A Escola Vocacionada à Música, no Ciep-485 – João Baptista Barros, do bairro Bom Pastor, realizou mais um Show de Talentos entre os alunos nesta sexta-feira, dia 6. A atividade tem o objetivo de proporcionar a cooperação e união entre as turmas, o aprofundamento na prática dos instrumentos e a oportunidade de mostrar o que os participantes aprenderam durante o período de ensaios. As apresentações ocorrem nos intervalos entre os turnos da manhã e da tarde, sempre às sextas-feiras.

Uma das diretoras do colégio, Saionara Maciel, destacou o processo realizado até o dia das apresentações. “Este evento é uma oportunidade dos alunos mostrarem o que eles trabalharam durante toda a semana. Eles realizaram diversas atividades no cotidiano, como aulas de instrumentos musicais, teoria, percepção, apreciação musical e prática de conjunto, além dos ensaios antes da apresentação final, às sextas, nos intervalos das aulas” explicou a diretora.

Um dos estudantes que se apresentou foi o Lohan Martins, de 14 anos, do 9° Ano. O adolescente é trompetista e relatou o aprendizado que adquiriu com as realizações do ‘Show de Talentos’.

“É muito bom poder fazer a prática com vários instrumentos diferentes e compartilhar com os colegas. A Escola nos proporciona um laço muito forte entre o aprendizado e o desenvolvimento com a música”, revelou.

A professora Renata de Almeida Machado, que dá aulas de canto coral e percepção musical, ressaltou a importância da participação dos alunos e como foi o surgimento do projeto.

“A ideia veio quando houve a necessidade de cumprir um tempo livre entre os turnos, que existia na grade. Durante esse período, vários alunos pegavam o instrumento e ficavam ensaiando várias músicas. Observando isso, nos veio a ideia de criar este projeto para dar oportunidade aos alunos de explorarem seus talentos e praticarem novos instrumentos, trabalhando na cooperação e sensibilidade entre as turmas”, concluiu a professora.

Foto: Paulo Dimas