Evento atraiu mais de 300 alunos

Uma manhã de confraternização para professores e alunos, com muitas atividades julinas, marcaram o Arraiá do Lazer, que aconteceu neste sábado (20), no Centro de Lazer Feliz da Vida Santa Rosa, em Barra Mansa. Realizado pela subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, a festividade contou com quadrilhas, brincadeiras, músicas e comidas típicas.

A celebração reuniu mais de 300 pessoas e muitas fizeram questão de irem caracterizadas com roupas de Festa Julina. O Prefeito Rodrigo Drable prestigiou o evento ao lado da esposa e dos secretários de Fazenda, Leonardo Ramos, e de Governo, Marcus Barros. O objetivo do evento foi proporcionar um momento de diversão e interação entre as pessoas.

– Vim prestigiar esse arraiá, que é um momento de lazer e descanso na rotina de tantos professores e alunos, principalmente o pessoal da terceira idade. Qualquer atividade que promova o bem-estar, principalmente para os idosos, deve ser incentivada a cada dia mais, disse Rodrigo.

O professor de Educação Física e organizador do evento, Fábio Leal, enfatizou a que a atividade é importante porque estimula a união entre os alunos e professores. “Será um dia para as pessoas participarem e se sentirem acolhidas. É tempo de festa julina e o que queremos é aproveitar o momento para fortalecer a integração entre as turmas, educadores e alunos”.

A moradora do Santa Maria II e aluna das aulas de caminhada, Nadja Antônio de Santana, de 74 anos, comemorou a oportunidade de poder compartilhar um momento de descontração com os professores, por quem tem imenso carinho “Todos os professores são ótimos e as aulas são muito legais. Eu venho sempre nos eventos e não perco um. Hoje vou aproveitar para dançar muito”.

O Arraiá é uma realização da Prefeitura de Barra Mansa, através da subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SME), que oferece programas de atividade física em diversos pontos do município para diferentes faixas etárias, desde crianças até idosos. Os interessados em participar devem procurar a unidade do Centro Feliz da Vida mais próxima, o projeto possui instalações em diversos bairros da cidade. Mais informações pelo telefone (24) 21063491.